Como superar a depressão – Dicas passo a passo –

Tempo de leitura: 4 minutos

Como superar a depressão reprogramando a sua vida

como-superar-a-depressão-foto-1

A depressão é um fato na vida, e muitas pessoas sofrem com esse problema, na verdade a cada dia que se passa o número de pessoas diagnosticadas com depressão vem aumentando.

E se você quer saber como superar a depressão, o primeiro passo é reconhecendo ela e procurar uma maneira de enfrentá-la.

É normal sentir um pouco de vergonha quando se está com depressão ou então não querer assumir, mas se não o fizer, você pode agravar ainda mais esse problema.

Então o caminho mais fácil para superar a depressão é você reconhecer, buscar tratamento e cortar o mau pela raiz.

Para superar a depressão não basta apenas seguir o famoso conselho “pense positivo”, isso vai muito mais além de algo tão simples.

É necessário certas mudanças na mente, corpo, vida, alma e no dia a dia, e por esse motivo eu vou te ajudar com algumas dicas para você começar praticar a partir de hoje.

Como superar a depressão mudando o seu mindset

como-superar-a-depressão-foto-2

Como já foi citado anteriormente você precisa fazer uma mudança na sua mente, dessa forma você evita as armadilhas que a depressão te coloca.

Quando uma pessoa está deprimida geralmente ela começa a ver tudo ao seu redor com uma perspectiva negativa.

Tudo o que acontece de errado ela se culpa, e quando algo da certo ela acredita que foi muita sorte.

Para evitar essas armadilhas você precisa apenas entender que em certos momentos você não pode dar “ouvidos” a esses pensamentos manipulados e ser mais sincera com você.

Aceite que você está com depressão, mas que fará de tudo para sair dessa situação e melhorar, e quando os maus pensamentos vierem procure entender que nem sempre você é responsável por algo ter dado errado.

Como superar a depressão cuidando do seu corpo

como-superar-a-depressão-foto-3

Cuidar do seu corpo pode te ajudar a superar a depressão, quando você se torna saudável e trata seu corpo bem, ele vai refletir positivamente na sua mente e dar novos estímulos ao cérebro.

Quando se entra em depressão algumas pessoas acabam “relaxando” e deixando de se cuidar.

Procure fazer o contrário disso e provoque estímulos positivos no seu corpo como:

  • Indo a academia
  • Praticando um novo esporte
  • Aprendendo algo novo como tocar violão por exemplo.
  • Fazendo uma caminhada no parque
  • Correndo em uma praça
  • Praticando uma atividade física

Você não precisa se tornar um esportista, apenas faça algo que te faça se sentir melhor e mais saudável, a prática de exercícios libera a endorfina, sensação de prazer e bem estar.

Como superar a depressão ajustando a vida

Algumas pessoas em depressão abandona seus sonhos, desejos, objetivos e deixa a vida de lado.

A melhor forma de superar a depressão é fazendo o contrário disso, pode até ser difícil e desanimador, e em alguns casos faltar força de vontade, mas você não pode desistir.

Procure lá no fundo um pouco de esperança, se esforce, procure estipular algumas metas, se permita sonhar e corra atrás de realizar seus sonhos, não desista.

Como superar a depressão alimentando a alma

como-superar-a-depressão-foto-4

Você está passando por um momento de fragilidade e provavelmente deve estar se sentindo assim, mas existe algo que você pode fazer.

Para as pessoas mais religiosas, procure se apegar mais a sua religião, ter fé e se encontrar com pessoas que possam te ajudar.

Ouça músicas, estudos dizem que a música é um alimento muito rico para a sua alma, procure escutar musicas com vibrações positivas.

Sorria, estudos indicam que apenas sorrindo você pode se curar parcialmente de algumas doenças, inclusive a depressão.

Embora você esteja passando por momentos difíceis, e dificilmente encontra motivos para sorrir, uma boa dica para fazer isso é assistir comédias, shows de stand-up e até mesmo youtube.

Dica bônus !!!

Procure ajuda, algumas pessoas não consegue simplesmente e sozinhas sair da depressão, elas se sentem abandonadas e de certa forma não querem incomodar outras pessoas.

Mas para você superar a depressão é preciso fazer isso, e por esse motivo eu vou recomendar para você o “método superando a depressão”.

Esse método é um livro que vai te ajudar e te guiar passa-a-passo a reprogramar a sua vida e superar de vez a depressão.

Nesse post não dá para falar muito sobre, ele mais eu vou deixar um link para um outro artigo que eu fiz falando sobre como ele ajudou uma amiga minha a superar a depressão.

>>>>>> Clique aqui e conheça o método superando a depressão <<<<<<