Como parar de ser Trouxa Através de 3 comportamentos

Tempo de leitura: 9 minutos

Dicas importantes sobre como parar de ser trouxa.

Como deixar de ser trouxa

Olá seja bem vindo(a) a esse blog e hoje eu vou estar comprometido em te ajudar a parar de ser trouxa e resolver esse grande problema no qual você está passando.

Você irá parar de ser trouxa através de 3 comportamentos simples:

  • Aprendendo com a dor
  • Parando de se importar com opiniões alheias
  • E provando para você mesmo que não é

Mas antes você precisa saber de algumas coisinhas… parar de ser trouxa

Embora esse seja um blog que fale muito sobre relacionamentos, com o tempo eu comecei a expandir esse conhecimento e hoje eu me sinto preparado, para te ajudar nesse tipo de situação.

Se você veio até aqui exclusivamente buscar se motivar, após te sofrido alguma desilusão, não vai ser isso exatamente que você vai encontrar.

Eu entendo que de certa forma, algumas palavras motivadoras, possam mudar o seu estado de espírito, mas por um curto espaço de tempo como parar de ser trouxa.

E por esse motivo eu sei que essas palavras motivadoras, com certeza não são o que você precisa de agora na verdade, você quer parar de ser trouxa, e não ser mais trouxa não é mesmo?

Sinceramente para mim é muito fácil escrever algo que te fará se sentir muito bem durante algumas horas, e confesso que seria até mesmo prejudicial a mim e ao meu intelecto, ficar se limitando a essas baboseiras.

Eu não estou dizendo que essa parte motivacional não tem o seu valor, mas a motivação não é ferramenta que você precisa para solucionar o seu problema, ela apenas será uma válvula de escape para a dor.

Caso contrário você ficaria viciado em palavras motivadoras, pulando de blog em blog buscando motivação e não encontrando a solução.

E o resultado disso será apenas perder o seu precioso tempo, e sinceramente eu não quero ser o motivo disso.

Eu também não vou ser o cara aqui que vai te trazer o segredo da vida, mas eu te vou te ajudar e se isso realmente acontecer eu vou ficar muito feliz parar de ser trouxa.

Você perceberá que a solução está dentro de você, e que os seus sentimentos de agora, apenas te impedem de ver a verdade de que você não é trouxa.

Porém mesmo assim eu ainda vou te ajudar, porque eu não sei qual é o seu estado real nesse exato instante como parar de ser trouxa.

Primeiramente você terá que confiar em mim, e agir exatamente da maneira que eu disser a partir agora, porém você não é obrigado a confiar, mas não adiantará nada continuar lendo se você não confiar em mim.

Eu sempre tive habilidade com as pessoas, a empatia é algo muito forte dentro de mim, então quando eu digo que eu sei exatamente o que você está sentindo ou pensando agora, eu estou sendo muito sincero com você, principalmente porque eu já estive exatamente nessa mesma situação que você está agora.

Além disso já conheci muitas pessoas que passaram por esse momento que você está passando.

E o que eu mais notei em todas essas pessoas e mim, foi uma coisa que eu quero compartilhar com você agora, e espero que faça sentido para você.

Como parar de ser trouxa

Como deixar de ser trouxa - foto 1

Acontece que alguém te fez de trouxa, ou te iludiu, ou mentiu para você, e isso não importa, o que importa é que você está se sentindo um trouxa.

E todo mundo que esteve nessa mesma posição que você agora, teve duas opções diante esse fato, e a escolha dessas duas opções, tiveram consequências boas ou ruins, e eu vou falar um pouquinho sobre elas como parar de ser trouxa.

E depois que você analisar essas duas opções, você vê aquela que é melhor para você.

O meu compromisso com você é te ajudar de fato, e principalmente lidar com a verdade, mas as vezes ouvir a verdade nem sempre é agradável, mas para você evoluir, ela será necessária.

A primeira opção e a menos recomendada, é usar esse sentimento de dor ou frustração, que você está sentindo agora, para se autodestruir lentamente, e os comportamentos mais comuns de quem adota essa postura são: parar de ser trouxa.

  • Tentar sumir com a dor o mais rápido possível, sem se importar com as consequências desse ato.
  • Acreditar falsamente que tudo está melhorando, sem fazer absolutamente nada para melhorar, apenas compartilhando aquelas frases de auto ajuda, para provar ao mundo que você não é mais trouxa.
  • Evitar essa dor da frustração ao máximo, mascarando ela, em busca de falsas felicidades, seja ela em uma balada ou uma festa, e até mesmo um simples passeio ao shopping.
  • Adotar uma nova postura de uma pessoa completamente desapegada, hoje em dia está na moda viver na cultura do desapego, então essa cultura ela é tão atraente quanto ilusória.
  • Não fazer nada para tentar mudar essa sua situação.

Então podemos concluir que adotar esse tipo de postura não parece a melhor opção, mas se você quiser seguir esse caminho, tudo bem vá em frente como parar de ser trouxa.

Enquanto você está tentando de tudo para não sentir essa dor, pode até fazer com que você se esqueça por um período desse sentimento de trouxa, mas sempre que você estiver sozinho(a), não haverá mais para onde correr, e em algum momento você terá que enfrentar essa dor, quer você queira ou não, do contrário ela não irá embora.

E reflita bem, se você escolhe esse caminho, será que você não estaria sendo mais trouxa ainda? Parar de ser trouxa.

Eu não vou me estender muito para que você não perca o seu tempo, e agora para finalizar eu vou te contar sobre a segunda opção.

A segunda opção na minha opinião, é o melhor caminho pra poder parar de ser trouxa de uma vez por todas, mas esse caminho não é muito fácil.

Se você quer de fato parar de se trouxa então vamos lá: como parar de ser trouxa

Aprenda com a sua dor

Como deixar de ser trouxa - foto 2

Muitas pessoas diante de qualquer dor ou dificuldade, transforma aquela realidade em um drama, e dependendo do tamanho do problema ele começa cada vez ficar maior, e isso vai gerando mais problemas.

Quando você sente uma dor emocional como essa, você está diante de uma oportunidade para se tornar alguém melhor, e essa é uma oportunidade de evolução.

Muitas pessoas começam acreditar que o problema é com elas, mas não procuram então analisar a situação como um todo, sem colocar os sentimentos em jogo, para assim de fato ter uma resposta concreta.

Você está tendo uma grande oportunidade de analisar onde foi o seu erro, e aprender com ele então faça isso como parar de ser trouxa. 

Pare de se importar com o que as outras pessoas pensam a seu respeito

Como deixar de ser trouxa - foto 3

Existem muitas pessoas no mundo, completamente cegas as oportunidades, que estão na frente delas, e isso não é nenhuma novidade como parar de ser trouxa.

Se você está oferecendo algo de valor para uma pessoa, seja a sua presença, amor, dedicação, tempo, não importa, se você está proporcionando algo de bom, e essa pessoa não tem capacidade de notar essa grande oportunidade, não leve essa rejeição para o seu coração, não transforme isso em um drama, o problema não está em você.

Ou se você não conseguiu se comunicar na linguagem dela, e fazê-la entender a importância daquilo que você está proporcionando, pode significar que naquele momento ela não precisa disso, ou ela não se atrai por aquilo que você está tentando oferecer, talvez por ser cega, entenda isso e não fique pensando que o problema está em você.

Então não se importe, vida que segue, bola pra frente, foda-se, mas não deixe aquilo te afetar, se você ficar se importando muito com a opinião das pessoas, você começará a se moldar a elas, e pode acabar também ficando cego.

Prove para você mesmo que você não é trouxa

Como deixar de ser trouxa - foto 4

Depois que você fizer uma autoanalise, diante da situação que fez você pensar que é trouxa, eu espero que tenha encontrado algumas respostas.

E se essas respostas estiverem diretamente ligadas a você, provavelmente notará algum ponto interno para você fortalecer, e a melhor forma de superar esse momento da sua vida, é investindo em você mesmo, para melhorar esse ponto mais fraco.

E é nesse processo que você começa aos poucos se desenvolver e construir uma confiança sólida, onde as pessoas saberão que você não é um trouxa ou um qualquer.

E não será qualquer tipo de opinião alheia que irá te afetar facilmente parar de ser trouxa.

Mas lembre-se, faça por você, prove para você, e nunca para as pessoas ou isso não irá funcionar.

Esse papo de prove para você mesmo, pode não fazer sentindo dependendo de como estiver a sua autoestima, por esse motivo eu vou deixar abaixo um vídeo falando sobre como ter autoestima.

Eu espero que você assista esse vídeo porque poderá aprender muito com ele.

Conclusão

Você não é trouxa e sabe disso, alguém ou alguma situação te fez pensar que é como parar de ser trouxa.

Não torne esse pensamente a sua realidade, porém se alguma situação te fez pensar dessa forma é porque a sua confiança foi abalada, trabalhe a sua confiança.

Não permita que esse pequeno problema se torne a cada dia maior, mas aproveite essa oportunidade para se tornar alguém melhor.

Eu gostaria de agradecer a sua presença, e se de alguma forma você se sentiu ajudado eu gostaria que você deixasse um comentário aqui abaixo, como uma forma de retribuição, muito obrigado!